ÁREA RESTRITA

NOTÍCIAS

13/05/2016

Eficiência Energética propõe benefícios para setor industrial

A energia é um dos principais insumos da indústria. Sua disponibilidade, custo e qualidade são determinantes fundamentais da capacidade competitiva do setor produtivo. Sabe-se que boa parte da energia entregue às unidades produtivas é desperdiçada ou usada com baixa eficiência, sendo igualmente reconhecida a necessidade de se melhorar o rendimento dos processos energéticos no contexto industrial.

Com base nesses pressupostos, o SENAI/SP tem como um de seus objetivos "Contribuir com o incremento da competitividade da indústria no que diz respeito às melhorias no desempenho energético das instalações industriais e no rendimento dos processos energéticos", fundamentalmente com foco na redução de perdas.

A globalização do mercado e a competitividade observada na sociedade atual direcionam as organizações a possuírem um sistema produtivo e de consumo cada vez mais eficiente.

As empresas têm se preocupado cada vez mais em usar de forma racional os recursos energéticos disponíveis para o desenvolvimento de suas atividades.

Essa preocupação se justifica, pois visa garantir a competitividade em relação a seus competidores globais, bem como responder a um anseio de toda a sociedade.

Por meio da oferta de diagnóstico e de capacitação de funcionários das empresas do setor, a Rede SENAI/SP de Energia lhes proporciona benefícios tais como:

Informações por meio do e-mail rccosta@sp.senai.br

SIVEPAR@2017
Desenvolvido por Idée Design